Mana Foods

Quem Somos

  • O Grupo Pioneiro foi fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná e conta com três unidades em Joaquim Távora/PR: a Fábrica de Ração, a Frangos Pioneiro, a Maná Alimentos. E uma em Ribeirão do Pinhal/PR: a Rações Pioneira.
    Atualmente são 2 mil colaboradores trabalhando conosco para o crescimento da região. Acreditamos que o trabalho em conjunto enriquece as relações e impulsiona o crescimento de todos.

    A Fábrica de Ração produz toda a ração para as aves do Sistema de Integração de Frango de Corte da Frangos Pioneiro com produção de 800 toneladas por dia.
    Todos os frangos abatidos vêm de aviários de Integrados. Nós fornecemos pintainhos de um dia de vida e todo o suprimento alimentar e técnicas necessárias para criação das aves. Os Integrados possuem nas propriedades toda a estrutura física necessária e a mão-de-obra capacitada para acompanhar o desenvolvimento do lote durante o período de manejo das aves.
    Hoje são 307 produtores integrados, 478 aviários com um plantel de alojamento 47,5 milhões aves por ano.
    Os aviários do Sistema de Integração estão por todo Norte Pioneiro. É com essa união que crescemos juntos e fortalecemos a região nordeste do Paraná.

    A Frangos Pioneiro, complexo industrial que abate e comercializa frangos inteiros e cortes. Tem capacidade de produção de 10 mil aves por hora. Atualmente abate 160 mil aves por dia, resultando em 380 toneladas de produtos.
    Já a indústria de embutidos, Maná Alimentos, produz salsicha, linguiça e mortadelas. Atualmente produz 90 toneladas por dia.
    Os produtos dessas duas empresas estão presentes em praticamente em todo Brasil. A Mana Foods (marca da Frangos Pioneiro no mercado externo) está no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio. Sendo marca de referência de qualidade no Japão.

    A unidade em Ribeirão do Pinhal, a Rações Pioneira, produz rações comerciais para bovinos, suínos, equinos, entre outros. Produz diariamente 70 toneladas de rações, com capacidade de 15 toneladas por hora.

    Em cada unidade temos equipes capacitadas para garantir a qualidade dos produtos. As unidades possuem diversos programas de autocontrole inspecionados pelo Sistema de Inspeção Federal. São procedimentos de gestão sanitária de qualidade e boas práticas de fabricação instituídas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    Temos a missão de garantir produtos de qualidade, e surpreender a todos agregando valor ao produto final com ações voltadas para o desenvolvimento das pessoas e preservação do meio ambiente.

    E para isso possuímos os Programas Pioneiro Humanizado, PPHs, ações que buscam proporcionar o bem-estar necessário para uma vida de qualidade ao colaborador, a família e a sociedade.
    Os PPHs são divididos em cinco frentes: Mente e Corpo, Comunicação e Relacionamento, Educação, Saúde e Social.

    A preservação do meio ambiente também é uma prática constante em nossa gestão, pois faz parte da nossa missão agregar valor ao produto final.
    Há diversos programas e ações voltadas à preservação e descarte correto de todos os resíduos produzidos pelas unidades.
    Entre elas está a Indústria de Subprodutos e na Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos Classe II, onde é tratado todo resíduo orgânico que se transformará em adubo de alta eficiência.
    Também a Estação de Tratamento de Efluentes, onde todos os efluentes das unidades são tratados, sendo uma parte reutilizada para limpezas de pátios e irrigação de plantas, e outra devolvida para o Ribeirão Fortunato.
    Já os resíduos recicláveis são direcionados para empresas certificadas e especializadas em reciclagem.

    Missão

    Surpreender clientes com alimentos de alta qualidade e valor agregado

    Visão

    Ser reconhecida por seu pioneirismo, flexibilidade e responsabilidade social, trabalhando em harmonia com a família Pioneiro, buscando crescimento sustentável

    Valores

    Confiança e Companheirismo
    Honestidade e Transparência
    Humildade e Simplicidade
    Dedicação e Compromisso
    Empreendedorismo e Segurança
    Perseverança e Perpetuação