Mana Foods

Notícias

  • Grupo Pioneiro firma parceria com Guarda Mirim de Londrina


    Crianças e adolescentes terão acesso a música como medida socioeducativa

    O “Projeto de Aprendizagem em Musicalização em Ambiente Simulado” é uma parceria com a Guarda Mirim Londrina e tem a cidadania como foco principal. Firmado em abril, o intuito do Projeto é atender 30 crianças e adolescentes nas faixas de idade entre 14 e 21 anos que estão em cumprimento de medidas socioeducativas ou, que estejam em situação de desproteção social.
    O serviço, chamado de Aprendizagem Profissional (Lei 10097/200), oferta os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Comércio e Varejo, e aulas de música instrumental. Além de aprenderem uma profissão e estarem sob proteção social, estes jovens também conseguem acesso à cultura através do projeto, uma realidade distante para muitos dos frequentadores.
    Para fomentar o projeto, o Grupo Pioneiro realizou uma doação de instrumentos de corda e sopro que serão utilizados por essa nova turma e irão garantir o acesso adequado ao objetivo do programa.
    De acordo com a Assistente Social, Graciele Barbosa de Camargo, o propósito da empresa, é estimular boas ideias, e financiando esta iniciativa londrinense, o Grupo está favorecendo e proporcionado aos jovens em cenários muito distintos e limitados, o acesso à cidadania.
    “Vejo o projeto como uma porta de acesso aos adolescentes e jovens em total desproteção social. Eles recebem da iniciativa privada, da sociedade civil e de órgãos públicos atentos à realidade local, uma oportunidade encantadora. As histórias que ouvimos desses adolescentes, é de limitação aos direitos básicos de cidadania. Ao serem assistidos por esse projeto, vemos olhares esperançosos sobre futuro. É um belo jeito de educar”, finaliza Graciele.
Privacidade e Proteção de Dados: